… encontro

Entre 4 e 7 de novembro acontece em Caracas o Encontro de Documentaristas Latinoamericanos do Século XXI, que contará com mais de 100 representantes de 19 países das Américas.

O evento comemora os 40 anos do histórico encontro realizado em Mérida em 1968, além de reafirmar o compromisso estabelecido no I Seminário e Fórum do Documentário Latino-americano, que aconteceu durante o Cinesul, em junho deste ano. Na ocasião, cineastas afirmaram a necessidade de abrir um espaço constante de debate sobre as questões do documentário latino-americano, e divulgaram a Carta do Rio de Janeiro (clique aqui para ler o documento).

Para o evento em Caracas, foram convidados os brasileiros Silvio Tendler, Eduardo Coutinho, Orlando Senna, Silvio Da-Rin, Vladimir Carvalho, Carlos Avellar, José Antonio Ameijeiras, Sergio Muñiz, Geraldo Sarno, Maurice Capovilla, Marilia Alvim, Wolney Oliveira, Eryk Rocha e Solange Lima.

Produção, rede lationamericana de exibição e distribuição, e questões estéticas e de conteúdo são os temas dos debates, que acontecerão no Hotel Alba Caracas. Haverá ainda exibições de filmes na Galeria de Artes Nacional.

A programação completa pode ser encontrada no site do CNAC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s